A água com limão já era. Estas ajudam mais a emagrecerNotícias de Saúde

Sexta, 03 de Fevereiro de 2017 | 221 Visualizações

Fonte de imagem: The Truth About Cancer

Para quem pretende perder peso, a água morna com limão até pode ser uma boa alternativa… mas existem outras mais eficazes.

É na alimentação (quando combinada com um bom plano de treino) que está o segredo para uma perda de peso eficaz e saudável. Apostar nos alimentos mais nutritivos e que promovam a saciedade é fundamental, mas é igualmente importante apostar nos líquidos.

A água com limão ajuda a limpar o organismo e a deixá-lo mais alcalino e forte, mas não é tão eficaz na perda de peso como o café, o chá verde e a água fria. Quem o diz são os especialistas ouvidos pela revista Prevention.

De acordo com o nutricionista Mitzi Dulan, beber perto de um litro de água todos os dias ajuda a que o organismo queime até mais 100 calorias, sendo que a água fria é ainda mais eficaz pois acelera o metabolismo. Porém, há que ter uma especial atenção à diferença de temperaturas, podendo a água fria não ser uma boa opção nos dias com temperaturas baixas ou quando se acorda.

No que diz respeito ao chá verde, são vários os estudos que revelam que esta bebida traz bastantes benefícios para a saúde, incluindo a capacidade de acelerar a perda de gordura acumulada. Beber chá verde diariamente, mas não excedendo as três chávenas e sempre sob o aconselhamento de um profissional, pode ver os números da balança a caírem a médio prazo.

Por fim, mas não menos eficaz, está o café, um estimulante natural e que promove a saúde em vários aspetos. Beber café, não adoçado, antes do treino faz com que o exercício seja mais intenso e, com isso, mais eficaz, o que facilita a perda de peso e o ganho de massa muscular.

Contudo, está agora na berra uma outra bebida que promete tirar todo o protagonismo ao lado alcalino da água com limão. Trata-se da junção de água de coco com clorela, uma alga altamente nutritiva oriunda do Japão.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas