6 partes do corpo que mais revelam a sua idadeNotícias de Saúde

Quarta, 07 de Maio de 2014 | 3033 Visualizações

Damos-lhe truques para minimizar a passagem dos anos. Mas algumas zonas são mais difíceis de disfarçar 

Todos tentamos não parecer tão velhos como realmente somos. A pele vai perdendo a elasticidade com a idade. Como resultado, as rugas e as manchas na pele tornam-se mais frequentes. 

Trocar o banho de água quente pelo de água morna e não fumar são alguns dos truques para manter a sua pele saudável. Mas mesmo que siga todas as dicas, há partes do corpo que vão acusar a sua idade. 

O pescoço, as mãos e o rosto são algumas das partes do corpo que mais rapidamente o denunciam. O jornal ‘The Huffington Post’ fez uma lista das seis partes do corpo que mais rápido denunciam a sua idade. 

Mãos

Estão expostas a todas as circunstâncias e revelam melhor a sua idade do que qualquer outra parte do corpo. Os especialistas apontam a exposição solar como um dos principais factores de envelhecimento. Por isso, aplicar protector solar nas costas das mãos e usar um bom creme para as mãos pelo menos uma vez por dia é essencial. Quanto mais espesso for o creme, mais hidratante será. 

A maioria das pessoas não reconhece os sinais de envelhecimento da pele antes dos 30 ou 40 anos. Mas a verdade é que, após os 20 anos, a nossa pele já está em processo de envelhecimento. Quanto mais cedo iniciar uma rotina de cuidado e hidratação da pele, mais hipóteses tem de evitar manchas muito evidentes.

Rosto

As sardas até podem parecer adoráveis quando se é criança, mas com o passar dos anos, manchas escuras e evidentes no seu rosto são pouco atraentes. Mas há boas notícias! Existem formas de disfarçar manchas escuras e de suavizar a sua pele. De acordo com alguns especialistas, aplicar um sérum de luminosidade no rosto é obrigatório para tratar os vários tipos de hiper-pigmentação. 

Manter uma alimentação saudável também é importante para a sua pele. Por incrível que pareça, quando se trata de rugas, a magreza também pode ser uma desvantagem. Um estudo de 2009 revelou que a perda de 10 quilos pode envelhecer uma mulher em quatro anos.

Pálpebras 

À medida que envelhecem, as pálpebras vão esticando e os músculos de apoio vão-se tornando mais fracos. Infelizmente, este processo pode levar a um excesso de gordura acima e abaixo dos olhos.

Para além da cirurgia, existem algumas coisas que podem ajudar a prevenir estes sacos de gordura que não fazem jus à sua boa aparência. Beber mais água, dormir melhor e consumir menos sal são algumas delas.

Pescoço

A americana Nora Ephron, autora do livro ‘I Feel Bad About My Neck: And Other Thoughts on Being a Woman’ (eu sinto-me mal com o meu pescoço: e outras reflexões sobre como ser mulher), não é a única preocupada com o seu pescoço de peru!

"O que é verdadeiramente surpreendente é a forma como uma parte do corpo pode envelhecer 10 anos quase da noite para o dia. Aconteceu com as minhas mãos. O meu pescoço parece ter entrado em colapso no espaço de um ano", conta um leitor do jornal ‘The Huffington Post’.

A verdade é que o pescoço é uma das primeiras partes do corpo a envelhecer porque é composto por uma pele muito fina. Usar o seu creme de rosto é também uma solução para prevenir o envelhecimento. 

O maquilhador Bobbi Brown aconselha o uso de um lenço ou o uso de um blush que desvie atenções do seu pescoço.

Cotovelos

Não há muito que possa ser feito sobre a pele solta à volta dos cotovelos. As soluções são a aplicação de um creme hidratante ou simplesmente optar por camisolas de mangas compridas. 

A maioria das pessoas sofre de pele seca nos cotovelos com o passar dos anos. A culpa pode ser atribuída ao sol, stress, tabagismo, falta de líquidos e à perda de glândulas sudoríparas.

Cabelo

Os cabelos não só se tornam mais finos e grisalhos com a idade, como também se tornam mais secos e quebradiços.

O conselho dos especialistas passa por adicionar humidade ao cabelo com óleos específicos. 

Também há inúmeros tratamentos capilares ricos em proteínas que podem solucionar ou amenizar este problema.

Partilhar esta notícia
Autor
Sábado
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados