4 dicas para aliviar situações de grande stressNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Maio de 2015 | 39 Visualizações

Portugal foi considerado um dos povos da Europa que mais sofre de stress profissional. O stress faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. E nem sempre é fácil lidar com ele. 

Causa medo, desconforto, irritação e frustração. Sendo, de acordo com um estudo sobre a segurança e a saúde no trabalho, realizado em 31 países pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, os portugueses são um dos povos da Europa que mais sofre de stress profissional.Mas isto pode ser controlado e evitado. Para isso, o 'Daily Mail' divulgou uma lista de dicas para alivar o stress:

1 - Lave as mãos com água mornaA acção faz com que, imediatamente, comece a acalmar-se. Num momento em que sinta mais desconforto, retire-se e lave as mãos com água morna para recuperar.

2 – O truque das pastilhasUm estudo provou que mastigar pode ajudar a reduzir os níveis de stress.

3 – Atenção às sobrancelhas.Tenta ficar com uma expressão natural. Ficar com a testa franzida aumenta o fluxo de sangue. Tente descontrair as sobrancelhas para ajudar a aliviar a tensão.

4 – Tirar os sapatos.Tirar o calçado e fazer exercícios com os dedos dos pés é uma actividade muscular que não custa e que ajuda.

Partilhar esta notícia
Referência
Daily Mail

Notícias Relacionadas