10 alimentos que ajudam a queimar caloriasNotícias de Saúde

Quinta, 06 de Novembro de 2014 | 533 Visualizações

Há vários alimentos deliciosos que pode comer todos os dias e que ajudam a queimar calorias, revela o site Womanitely. Combine-os com exercício físico e perca peso de forma rápida e saudável.

Aqui ficam 10 dos alimentos que o podem ajudar a perder peso:

1. Toranja
Este fruto com poucas calorias acelera o metabolismo, reduzindo o apetite por ser rica em fibras. Pode adicionar este fruto a saladas, batidos ou sumos e assim estabilizar os níveis de glicose.

2. Aipo
O aipo é, principalmente, composto por água. Por ser diurético, o aipo elimina as toxinas acumuladas no organismo, combate o inchaço e ajuda a emagrecer. Por ser pouco nutritivo, deve ser combinado com outro tipo de alimentos.

3. Cereais integrais
Estudos recentes mostraram que os cereais integrais podem diminuir o risco de desenvolvimento de doenças crónicas. Este tipo de alimento demora mais tempo a digerir, pelo terá menos fome ao longo do dia. Para além de serem pobres em gordura, contêm vitaminas, minerais e hidratos de carbono.

4. Chá verde
Este chá asiático acelera o metabolismo, o que ajuda na perda de peso. O chá verde é também rico em antioxidantes.

5. Peixes com ómega-3
O ómega-3 tem capacidade de regular o metabolismo. É um ácido que afeta o nível de hormona leptina, que controla a velocidade a que a gordura é queimada pelo organismo. Pode obter-se ómega-3 através do consumo de vários peixes – salmão, sardinha, atum ou arenque – e de suplementos alimentares.

6. Café
Essencial para tanta gente de manhã, o consumo de café aumenta a frequência cardíaca, o que leva mais oxigénio ao sangue e, assim, mais calorias são eliminadas. Este efeito é anulado quando se adiciona açúcar, leite ou natas ao café.

7. Abacate
Este fruto tem um triplo-efeito no combate à gordura. Por conter gordura monoinsaturada, o que acelera o metabolismo, protege a produção de energia nas células dos danos dos radicais livres. Reduz também os níveis de colesterol, cura feridas, reduz o risco de doenças cardíacas e é bom para os olhos e para o cabelo. Pode ser consumido sozinho ou pode adicioná-lo a saladas.

8. Condimentos picantes
Os condimentos picantes pertencem ao grupos de alimentos que mais calorias queimam. Molhos picantes, piri-piri ou pimenta podem ser um complemento essencial na sua refeição.

9. Sementes de chia
Estas sementes são ricas em proteína, fibra e ómega-3, que potenciam o funcionamento do metabolismo, diminuem o apetite e ativam a Glucagon, a hormona que queima calorias. Podem ser adicionadas em batidos, saladas ou iogurtes.

10. Nozes do Brasil
Para além de acelerarem o metabolismo, as nozes do Brasil convertem a hormona básica da tiróide em T3, a forma ativa da hormona, o que propicia a eliminação de calorias. São também utilizadas no combate à celulite e protegem o sistema imunitário.

Clique AQUI para aceder à lista da Womanitely.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas