Vai ao cinema? Cuidado com os snacksNotícias de Saúde

Terça, 23 de Junho de 2015 | 138 Visualizações

As pipocas doces que vai comendo enquanto vê um filme podem conter mais de 10 colheres de açúcar, dizem os especialistas. E a versão salgada tem mais sal do que um grande hambúrguer com batatas fritas, como destaca o Mirror.

O estudo foi realizado pela organização de saúde que alerta para os riscos do sal (Consensus Action on Salt Health) e concluiu ainda que uma noite de cinema em família também está carregada de calorias, sendo que um balde com 225g de pipocas contém 1214 calorias, mais de metade do número de calorias diário aconselhado para uma mulher (2 mil).

Na análise feita a uma das maiores cadeias d cinema do Reino Unido 225g de pipocas salgadas continham 5,1g de sal, fazendo com que este snack seja considerado pelos investigadores quase tão salgado como a água do mar. O Atlântico tem 2,5g de sal por 100g de água enquanto as pipocas do Cineworld continham 2g de sal por 100g de pipocas.

Os investigadores alertam que a dose diária de sal recomendada para um adulto é de apenas seis gramas.

Entre as marcas de pipocas doces analisadas a maior parte delas continham entre nove e dez colheres de açúcar sendo que a versão caramelizada ou com café poderia conter até 30 colheres de açúcar.

Partilhar esta notícia
Referência