Telemóveis estão a tirar saúde às pessoasNotícias de Saúde

Sexta, 03 de Junho de 2016 | 85 Visualizações

Fonte de imagem: mytrendyphone

Miopia, pouca interação social (presencial) e má qualidade de sono são algumas das consequências mais diretas do uso do telemóvel.

Os telemóveis são, nos dias de hoje, uma espécie de extensão do homem, um complemento do ser, um ‘bem essencial e indispensável’. Há quem desenvolva uma dependência tal que fica em pânico sempre que deixa o telemóvel em casa. E ficar sem bateria durante o dia? É o caos.

Ao longo do dia, o telemóvel é consultado vezes sem fim, seja de manhã, à tarde, à noite, durante a madrugada, não importa. Mas, de que forma esta dependência está a prejudicar a saúde? De muitas.

Como mostra o vídeo do canal do YouTube AsapScience, uso frequente do telemóvel (cerca de 4,7 horas por dia) está aprejudicar não só a saúde mental das pessoas (mexendo com as suas emoções e também com as hormonas responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar), como também a saúde física. Lembra-se da síndrome do pescoço de telemóvel? Essa é apenas uma consequência.

Miopiapouca interação social (presencial) e má qualidade de sono – que aumenta o risco de diabatesobesidade e cancro – são algumas das consequências mais diretas do uso do telemóvel.

Veja o vídeo e saiba como este pequeno ‘brinquedo’ está a tirar-lhe saúde.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA