Snacks saudáveis para levar para a praiaNotícias de Saúde

Sábado, 25 de Junho de 2016 | 138 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Se vai aproveitar o calor que se vai fazer sentir este fim de semana para ir até à praia ou à piscina, fique a conhecer os alimentos que deve colocar na lancheira.

As temperaturas quentes vão ser as protagonistas deste fim de semana e estão mais do que convidativas para uma ida à praia ou à piscina.

Se é o caso, opte por alimentos frescos e nutritivos para consumir durante o período em que estiver fora de casa. Além da água– essencial para se manter hidratado – é importante apostar em pequenos snacks que permitam tirar a fome, mas sem criar uma sensação de inchaço ou desconforto abdominal.

As frutas são sempre uma excelente opção, podendo também incluir na sua lancheira pacotinhos de frutas desidratadas, que são mais crocantes e podem saciar aquela vontade de comer batatas fritas. Para refrescar, nada como alguns tomates cherripalitos de cenoura ou pepino frescos,cubinhos de melancia ou uvas congeladas, por exemplo.

Levar na lancheira alguns frutos secos é também uma opção a ter em conta, especialmente se for praticar alguma atividade física ou tencionar passar grande parte do tempo a jogar à bola ou com raquetes. Veja porque deve apostar neste snack.

Os vegetais devem também constar no ‘menu de praia’ e podem ser os protagonistas do almoço, compondo uma salada colorida à base de alfaceespinafres e rúcula que pode acompanhar uns muffins de batata doce. Os vegetais de folha verde são conhecidos pelo alto valor nutricional e pode serem baixos em calorias, além disso são versáteis e não se cingem apenas às saladas: podem ser a base de um wrap com atum ou peito de frango e outros legumes.

Para os menos apreciadores de água, há sempre a opção de criar águas aromatizadas– que podem conter limão, hortelã, morangos, pepino, gengibre… tudo o que quiser – ou então sumos de fruta e vegetais, embora estes devam ser consumidos imediatamente após serem feitos (o que os torna uma excelente opção para o pequeno-almoço, especialmente se o tiver que ir a comer – neste caso, a beber - pelo caminho).

Aqueles que não dispensam um doce mas que não querem render-se às bolas de berlim que são vendidas na praia podem sempre fazer barras de cereais em casa – com base de aveia, frutos secos, sementes e banana – ou bolinhas energéticas de cacau, tal como Jamie Olivier sugere numa página do seu site dedicada apenas a snacks saudáveis.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA