Se tem dificuldade em concentrar-se, siga estas dicasNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Maio de 2015 | 79 Visualizações

Tem dificuldade em manter-se alerta? Precisa de melhorar a sua concentração no trabalho? Damos-lhe alguns conselhos que pode seguir, segundo declarações de especialistas ao Daily Mail, para se conseguir concentrar.

Massaje a testa: Massajar ‘pontos de reflexo’ quando se sente mais ‘adormecido’ no trabalho pode melhorar a memória e dissolver a tensão. Aplique alguma pressão na sua testa (no ‘terceiro olho’ – ponto entre as sobrancelhas onde a cana do nariz se encontra com a testa) com a ponta do dedo do meio enquanto respira fundo, faça-o durante cerca de 3 ou 4 minutos e repita-o duas a três vezes por dia.

De acordo com a massagista Suzi Cinalli, do Vital Touch, uma leve pressão aplicada neste ponto de pressão ajuda a “melhorar a memória e a concentração” e a “libertar stress”.

Tenha sementes de abóbora na sua secretária: Uma mão cheia destas sementes disponibiliza-lhe a porção diária recomendada de zinco, vital para a memória e para melhorar as capacidades de desenvolver ideias. Se não gosta de sementes de abóbora pode comer nozes, que são um ‘snack cerebral’ rico em ómega-3.

Respire fundo: Abrande a sua respiração quando precisa de se concentrar, fazer uma apresentação ou ir a uma entrevista. Ao fazê-lo vai alterar as ondas cerebrais e conseguir que o cérebro alcance um estado associado a uma memória de melhor qualidade. Conte até seis enquanto inspira, segure a respiração enquanto conta até dois e expire devagar enquanto conta até nove, aproximadamente. Deverá sentir-se calmo e mais recetivo a nova informação.

Veja imagens de animais queridos: Da próxima vez que se sentir de cabeça cheia, vá a um site com imagens de animais para ‘reiniciar’. Exatamente, segundo o Daily Mail, as imagens de gatinhos podem mesmo ser uma ajuda para conseguir acabar o trabalho antes do deadline. Pode soar pouco provável mas um estudo japonês concluiu que os estudantes universitários se comportavam de forma “mais deliberada” e que “realizavam tarefas com menos pressa e com mais cuidado”, depois de verem fotografias de gatinhos e cãezinhos. Mas cuidado com o patrão.

Pratique yoga ao almoço: Uma aula de yoga à hora de almoço vai ajudá-lo a manter-se alerta. Depois do yoga vai conseguir concentra-se com mais facilidade e processar informação mais rapidamente e de forma mais precisa. Como se foca na respiração e na meditação o yoga ajuda a “acalmar a mente e o corpo”, reduzindo os pensamentos que o distraem enquanto o faz focar-se no seu corpo, postura e respiração. 

Partilhar esta notícia
Referência
Daily Mail