Sabe com que frequência deve limpar a caixa das lentes de contacto?Notícias de Saúde

Quarta, 16 de Dezembro de 2015 | 22 Visualizações

Fonte de imagem: lentesdecontacto365

Usar lentes de contacto é uma grande responsabilidade uma vez que a falta de cuidado pode provocar inúmeros problemas nos olhos.

Além dos variados cuidados que deve ter com as suas lentes e com a utilização que faz delas – por exemplo, deve ter muito cuidado para não adormecer com elas postas – a atenção também se deve estender à caixa onde as guarda.

Se não usa lentes descartáveis o mais provável é que tenha uma caixa para guardar as suas. E, como destaca o site She Finds, é extremamente importante limpar esta caixa todos os dias.

Para limpar a caixa das lentes, basta deitar fora a solução utilizada e lavá-la com uma solução ‘fresca’. Secar a caixa com uma toalha lavada ou deixá-la a secar ao ar livre antes de colocar a nova solução e as lentes.

O site recomenda que nunca reutilize o líquido das lentes uma vez que este geralmente contém bactérias que podem prejudicar os olhos e até provocar infeções.

Além disso, é importante que mantenha as suas lentes - e a caixa destas – longe da água da torneira uma vez que também é prejudicial para a saúde dos olhos.

O mesmo site lembra que deve substituir a caixa das suas lentes a cada três meses. E que também a pode desinfetar deitando-a em água a ferver durante cinco minutos

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados