Pequenas mudanças para tornar o seu café mais saudávelNotícias de Saúde

Sexta, 12 de Maio de 2017 | 41 Visualizações

Fonte de imagem: Travel Between

Não resiste a um cafezinho ou a um latte? Siga estas dicas para conseguir obter o máximo de sabor do café e o efeito da cafeína e não exagerar nas calorias.

O café é para muitas pessoas o melhor amigo nas manhãs e nas tardes difíceis e as conclusões dos últimos estudos apontam que esta é uma bebida saudável, mas tudo depende de como é consumido.

Se quer tirar o máximo partido do seu café e dos benefícios que lhe pode trazer é preciso que não cometa os erros que, segundo a revista Health, o Dr. Bob Arnot sublinha no seu livro ‘The Coffee Lover’s Diet: Change Your Coffee… Change Your Life’ (‘A Dieta dos Amantes do Café: Mude o seu café… Mude a sua vida’, em tradução livre para português):

Adicionar açúcar. Não é que o açúcar retire os polifenóis benéficos do café, mas simplesmente tornará o seu café menos saudável ao adicionar-lhe cerca de 16 calorias por pacote – o que pode mexer com os seus níveis de açúcar no sangue. Se o café não lhe sabe bem sem açúcar experimente o café feito de grãos naturalmente mais doces.

Abusar chantili. Combinar café ou outras bebidas com chantili é delicioso, mas não é para estar sempre a fazer. Isto porque por cada duas colheres de sopa de chantili estará a adicionar 100 calorias ao seu café.

Escolher café muito torrado. Pode estar habituado ao café bem escuro e torrado, mas optar por fazer a sua infusão de grãos torrados mais levemente pode resultar numa maior ingestão de polifenóis benéficos.

Comprar os grãos de café mais baratos. Uma boa forma de avaliar se o café é saudável, como destaca a revista Health, é avaliar o seu sabor: o café mais saudável sabe melhor. Por isso talvez seja tempo de investir um pouco mais para comprar grãos de café de qualidade.

Usar café que não é fresco. Sempre que possível, faça café com grãos acabados de moer e torrados há pouco tempo. O café está no seu ponto mais saudável entre os dois dias e as duas semanas depois de os grãos terem sido torrados

Não lavar a máquina de café com frequência. Para não estragar o sabor e os efeitos benéficos do café, lave a sua máquina depois de cada utilização.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas