Dois truques para evitar a falta de produtividadeNotícias de Saúde

Terça, 15 de Março de 2016 | 37 Visualizações

Fonte de imagem: saiadolugar

A distração é a pior inimiga da produtividade, mas existem duas boas formas de a evitar.

Uma caneta que cai ao chão é motivo mais do que suficiente para parar o que está a fazer, e quanto mais longe ficar a caneta melhor? Então é daquelas pessoas que não só se distrai com facilidade como a própria distração e motivo para se manter a leste do que tem que fazer.

A distração é a maior inimiga da produtividade, mas existem duas boas formas de a evitar, diz a BBC, recorrendo ao depoimento de alguns autores e especialistas.

Ter noção do tempo – e não ter medo de olhar para as horas – é uma das melhores formas de evitar momentos de distração. Ter noção do tempo disponível para realizar tarefas é um truque bastante eficaz para manter a concentração, diz Theresa Welbourne, docente na Universidade de Nebraska (Estados Unidos).

Mas ter consciência do tempo é também ter noção dos momentos em que se tem energia – fator fundamental para a produtividade e precisão. "Quando a pessoa percebe em que momentos tem mais energia, deve tentar dar prioridade às tarefas mais importantes, e assim não se vai sentir esgotada no fim do dia", diz.

E por falar energia, Annie Perrin, vice-presidente da Energy Project (empresa de Nova Iorque com clientes de peso como a Google) diz que é importante encontrar o equilíbrio energético, mais concretamente entre a energia física, emocional, intelectual e espiritual. Como? Com uma alimentação equilibrada, uma caminhada após o almoço e pausas ao longo do dia. Evitar as amizades tóxicas e os mexericos dentro da empresa são outras dicas.

Partilhar esta notícia
Referência