Dividir as tarefas domésticas pode trazer prazer e felicidadeNotícias de Saúde

Quarta, 16 de Setembro de 2015 | 59 Visualizações

Fonte de imagem: themarker

A divisão das tarefas domésticas e de responsabilidades é uma realidade cada vez mais comum em grande parte dos lares. E pode trazer muitos benefícios.

Um estudo da Universidade do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, sugere que os casais que dividem as tarefas domésticas e os cuidados com os filhos além de serem mais felizes na relação, também se dizem mais satisfeitos com as suas vidas sexuais.  

Como reporta o site Bolsa de Mulher, o estudo analisou 478 casais heterossexuais, com filhos e com rendimentos baixos a moderados. Nesta amostra as mulheres tinham menos de 45 anos. As conclusões apontam que são os casais em que a mulher é responsável por mais de 60% dos cuidados com os filhos que se mostram menos satisfeitos em relação a relação e à qualidade da vida sexual.

Mas, como reporta este estudo, no caso em que eram os pais a assumir a maior parte das responsabilidades no que toca aos cuidados com os filhos a relação íntima do casal não saía prejudicada.

Apesar de o estudo não apontar os motivos pelos quais a partilha das tarefas melhora a felicidade da vida do casal, é sabido que o companheirismo é um dos pilares de uma relação amorosa saudável e feliz. 

Partilhar esta notícia
Referência