Dicas práticas para acelerar os efeitos da dietaNotícias de Saúde

Segunda, 20 de Junho de 2016 | 61 Visualizações

Fonte de imagem: discoverymulher

A balança está a demorar a mostrar os resultados que ambiciona? Siga estas dicas.

Até já começou a fazer dieta mas a balança ainda não deu qualquer sinal do seu esforço?

As nutricionistas Cynthia Antonaccio e Ana Beatriz Barrella partilharam na revista Boa Forma algumas dicas para acelerar a dieta, e os seus efeitos, claro:

Diminua as quantidades. Tente cortar em 25% as refeições que costumava fazer e veja como é que o seu corpo reage. Pode estar a consumir mais do que precisa sem se aperceber.

Alterne os dias em que come hidratos de carbono. Se conseguir, duas ou três vezes por semana almoce apenas salada ou vegetais cozidos e uma proteína (como bife de frango ou peixe).

Corte na gordura à noite. Exclua qualquer alimento gorduroso do seu jantar e selecione opções mais leves, como sopa de legumes sem batata.

Não faça batota. Por vezes pode ser quase impossível, mas tente não sair da dieta, nem ao fim de semana. Pode não parecer, mas faz toda a diferença. Pode uma vez por semana comer algo de que gosta e que não está na dieta, mas nada de exageros.

Fique atento às suas conquistas. Mantenha a balança debaixo de olho, mas também as medidas do seu corpo e até a sua resistência no treino, por exemplo, Tudo são ótimas conquistas no caminho para um corpo mais elegante e saudável.  

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados