Pequeno vídeo mostra o que é que sente uma pessoa que sofre de ansiedade crónica.
A ‘Vloger’ Meghan Rienks sabe há cerca de um ano que sofre de ansiedade e de depressão e explica que todos os dias os sentimentos são diferentes.
Neste vídeo acima que publicou no seu canal do YouTube partilha o que sente enquanto pessoa que vive todos os dias com esta condição que a ansiedade crónica.
“Tenho ansiedade. Parece que todas as células do meu corpo se mexem tão rapidamente que as minhas veias vão explodir, …, parece que tenho abelhas nos meus ouvidos, … nem me apercebo que estou a ranger os dentes, a estalar os dedos ou a fazer o meu anel rodar vezes sem conta…”, começa por descrever Meghan.
“Evito o contacto visual não porque não estou a ouvir mas porque as minhas mãos transpiram e esqueço-me de falar com outras palavras além da insegurança…”
Mas, como sublinha parece que não “não tenho qualquer problema” porque as pessoas assumem que “porque tenho as bochechas rosadas, boa aparência e o cabelo encaracolado” não tenho nada com que me preocupar.
E mais, se a dor não é visível, se não é uma ferida a sangrar, então, “o sofrimento não está lá”.
Veja o vídeo acima com a descrição emotiva desta que é apenas uma das pessoas que todos os dias tem de lidar com a sua ansiedade.